Saber o que criar é uma das funções mais difíceis de um Game Designer. Recriar algo e deixá-lo inédito é mais difícil ainda. As dificuldades dos desenvolvedores de jogos passa à beira da loucura, pois são tantos jogos e tantas idéias que foram surgindo ao longo da indústria que os designers, às vezes, pensam em temas inseridos no seu subconsciente, na sua infância cheia de medos e paixões.
Quem já assistiu os filmes "Alien: O 8° Passageiro", "O Enigma do outro mundo" e "A Experiência", sabe que o jogo Dead Space é um tipo de Survivor Horror que puxa os mais profundos sentimentos de medo e pavor dos tempos de criança. Época em que assistíamos TV escondidos debaixo do lençou.
Com o lançamento para o Nintendo Wii, Dead Space: Extraction vai tirar o sono de muito marmanjo que assistia aos filmes das décadas de 70, 80 e 90. Este jogo saiu, inicialmente, para PS3, XBox 360 e PC, e agora sairá no console da Nintendo com o intuito de captar os gamers hardcore ou transformar os mais quietinhos em casuais revoltados. Abaixo seguem algumas telas do jogo previsto para sair este ano. Ficaremos no aguardo.
Abraços.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
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Um comentário:
"Saber o que criar é uma das funções mais difíceis de um Game Designer. Recriar algo e deixá-lo inédito é mais difícil ainda."
Concordo plenamente com vc. Estou passando por isso agora p o meu TCC...aieuhaeheiaheha
Dead Space realmente é um jogão. Só joguei a demo, mas dá um medo danado...xD
Quando baixar o preço p o PS3, será uma compra obrigatória. =D
o/
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