quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Inspirações - Parte 2

Saber o que criar é uma das funções mais difíceis de um Game Designer. Recriar algo e deixá-lo inédito é mais difícil ainda. As dificuldades dos desenvolvedores de jogos passa à beira da loucura, pois são tantos jogos e tantas idéias que foram surgindo ao longo da indústria que os designers, às vezes, pensam em temas inseridos no seu subconsciente, na sua infância cheia de medos e paixões.

Quem já assistiu os filmes "Alien: O 8° Passageiro", "O Enigma do outro mundo" e "A Experiência", sabe que o jogo Dead Space é um tipo de Survivor Horror que puxa os mais profundos sentimentos de medo e pavor dos tempos de criança. Época em que assistíamos TV escondidos debaixo do lençou.

Com o lançamento para o Nintendo Wii, Dead Space: Extraction vai tirar o sono de muito marmanjo que assistia aos filmes das décadas de 70, 80 e 90. Este jogo saiu, inicialmente, para PS3, XBox 360 e PC, e agora sairá no console da Nintendo com o intuito de captar os gamers hardcore ou transformar os mais quietinhos em casuais revoltados. Abaixo seguem algumas telas do jogo previsto para sair este ano. Ficaremos no aguardo.

Abraços.



Um comentário:

Ingrid Mendes disse...

"Saber o que criar é uma das funções mais difíceis de um Game Designer. Recriar algo e deixá-lo inédito é mais difícil ainda."

Concordo plenamente com vc. Estou passando por isso agora p o meu TCC...aieuhaeheiaheha

Dead Space realmente é um jogão. Só joguei a demo, mas dá um medo danado...xD

Quando baixar o preço p o PS3, será uma compra obrigatória. =D

o/